segunda-feira, 7 de julho de 2008

DCE-UFMT participa com o CAMED de ato público em defesa de um novo hospital universitário.


No dia 30/06 o CAMED convidou o DCE para participar de uma audiência pública que discutiria a construção de um novo hostpital universitário. Os estudantes de medicina levaram cartazes pressionado que o governo cumpra sua promessa, pois a estrutura do atual hospital já é muito deficitária. Este problema só se agravará com a duplicação do número de vagas prevista pelo decreto do governo federal, o REUNI.
A nova gestão do CAMED cumpriu seu papel junto aos estudantes de medicina e, com o DCE, mostrou que somente a organização do movimento estudantil pode trazer conquistas.

Vitória

O governo estadual garantiu a doação do terreno onde será construído o novo hospital universitário. O primeiro passo já foi dado, mas estaremos na pressão para que esta promessa seja cumprida.

Atenção!

É importante deixar claro que o DCE não é contra a ampliação de vagas. Mas cremos que isto deve ser feito de forma planejada e com qualidade, o que evita casos como dos estudantes de Medicina e de vários outros cursos que, com suas estruturas sucateadas, terão que se expremer em salas minúsculas e õnibus apertados.

Nenhum comentário: