segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Tira a mão do meu Passe!!

  • Depois de 2 meses de batalha, os estudantes de Cuiabá conseguem mais uma vitória frente às várias investidas contra o Passe-Livre.

  • No dia 13/09 a base aliada do prefeito Wilson Santos na Câmara Municipal dos Vereadores, aprovou em carater de urgência, uma alteração na lei que rege o Passe-Livre estudantil em Cuiabá. Segundo o novo texto os estudantes não teriam mais direito de usufruir do benefício fora do horário de aula, o que colocaria em xeque várias atividades dos estudantes, como por exemplo: Biblioteca, atividades nos Laboratórios, bolsa de Extensão, cinema entre outras. Porém, de pronto várias entidades estudantis, e os vereadores que votaram contra a restrição marcaram uma reunião com o prefeito para que o mesmo vetasse a lei, depois de 3 horas de reunião, o mesmo se comprometeu a vetar e a conversar com sua base aliada na Câmara para que essa não derrubasse o seu veto.

  • O prefeito de fato vetou, porém ao chegar o veto na câmara os mesmos vereadores da base aliada votaram contra o prefeito, derrubando o seu veto.
  • Nesse momento ficou claro a armação que os estudantes já haviam denunciado, que o prefeito estava por trás articulando tudo, porém aparecia publicamente com um discurso demagogo defendendo o Passe-Livre e responsabilizando a Câmara pela lei, afinal ele não queria ver sua imagem desgastada.
  • A sua tática não deu certo. Os estudantes se organizaram através da Frente em Defesa do Passe Livre e em menos de um mês realizaram 03 grandes passeatas no centro de Cuiabá, que mudou a situação política dada.
  • No dia 12/11/07 pela manhã foi anunciado a decisão da justiça que acatou, um pedido de anulação da primeira sessão que alterou a lei. Pondo fim de uma vez por todas nessa mesquinha tentativa de restrição do Passe-Livre.



  • O Meu dinheiro não é Capim... Eu quero Passe Livre Sim....

Nenhum comentário: